Pular para o conteúdo principal

D.I.Y- Parede com tecido



Procure algum tecido que não seja muito mole nem fino, e que seja fácil de disfarçar o encaixe caso precise fazê-lo. Existem alguns tecidos com tamanho maior, que cobrem uma parede, mas em geral a maioria tem 1,6o de largura, ou seja, se sua parede for maior que isso você terá que repetir o tecido novamente do lado, e daí fazer o encaixe, a altura da parede é o tanto de tecido que irá comprar, se sua parede tiver 2,50 altura X 2,00 largura, por exemplo, terá que comprar mais de 5 metros de tecido. Antes de comprar tire as medidas da parede e sempre compre a mais para deixar uma sobrinha na hora de colocar, pois durante a colocação o tecido “anda” e se você comprar certinho vai ficar pedaços de parede aparecendo.


Para começar, com a ajuda de alguém pra segurar o tecido e uma escada, pregue a borda do tecido na parte de cima da parede, não esqueça de deixar uma margem de segurança, uns 10cm de tecido pra cima, ok? Depois de toda a borda pregada comece a passar cola, que deve estar em recipiente, com o pincel por baixo do tecido, na parede, vá passando por partes. Nessa etapa também usamos o rolinho (aquele de pintar) para ajudar a espalhar a cola na parede, pois o pincel deixa a cola meio “acumulada”. A cada parte que passar e espalhar a cola, vá grudando o tecido por cima, nós usamos um apagador (de quadro negro mesmo) para alisar o tecido e ajudar a grudar na parede. É um trabalho de paciência! Tem que ser feito aos pouquinhos hein, não vá passar cola na parede toda de uma vez só, haha.
Depois de colar tudo, se for necessário, faça a mesma coisa com o encaixe do tecido ao lado. Bem provavelmente o tecido não virá com o exato encaixe, então quebre a cabeça aí e deixe uma sobrinha para poder cortar depois! Gente, vou dizer, não somos profissionais, então rolou um estresse por aqui, haha, mas no fim deu certo, encontramos o encaixe das flores e fomos pregando e colando, depois a sobra de tecido que ficou pra fora, foi cortado rente a parede com uma tesoura. Quando todo o tecido tiver colado, espere secar beeeem, e com um estilete afiado vá cortando as sobras junto ao teto, rodapé e cantos, o que ficar de fiapos podem ser cortados ou passe uma lixa que sai tudo.

Tchã-rã! É pra ter dado certo, haha, é mais fácil do que parece, mas precisa estar com disposição! Pesquise na internet e veja vídeos, ajuda bastante.
(Post retirado do blog La Vanille ) 

Comentários

  1. Hoje qualquer um pode ser "estiloso" ou construir um ambiente estiloso ( no caso das fotos ). A criatividade é a chave da liberdade de espirito. Eu poderia ficar olhando por horas essa decor tão fofa. Também pretendo fazer algo parecido aqui em casa.Mt legal essa dica.

    PS: #PartiuLojaDeTecido

    xoxo A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito fofa, se você tiver criatividade consegue fazer coisas lindas gastando pouco.
      Beijos! ♡

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! Volte sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

O que te faz feliz hoje ?

Hoje me peguei pensando: “ Qual está sendo minha felicidade no momento? Será que estou vivendo o hoje? O que estou passando para as pessoas ao meu redor?” Eu não sei o que é felicidade pra você, mas hoje eu quero abrir o blog de uma forma diferente. Quero perguntar pra você quem é você hoje? O que você quer passar para outras pessoas?  Nesse processo de me autoconhecer estou em uma busca constante em saber quem eu sou hoje! Não quero ser a Millena de antes e sim a Millena que se olha e fala “caraca essa sou eu e posso”. Uma vez conversando com uma amiga ela me questionou se a forma como eu estava me vestindo interferia no meu sentir. E eu disse: Claro que não, estou super confortável. Ela me colocou de frente ao espelho e perguntou: “a Millena de hoje se sente como ?” E caiu minha ficha, estava confirmada, confortável e estava comunicando isso através do cuidado comigo mesma, através da roupa.  Então eu resolvi fazer um desafio comigo mesma: - Por 7 dias tentar acordar u

Primeiro Beijo

Oi garotas ! Hoje estou aqui pra falar de um assunto que é especial pra gente, O Primeiro Beijo.  Nós garotas esperamos que o primeiro beijo seja perfeito né? Com o cara perfeito , num lugar bonito.  Esperamos que tudo seja perfeito , como nos programas de TV não é verdade ?  Separei uma listinha básica do que vc dever ler, fazer ou mesmo planejar antes do primeiro beijo :) Livro da Eli Torres Sinopse :  Um quarto escuro. Um beijo roubado. Três garotos suspeitos, mas nenhum assume. Para Manu, a experiência foi única, por ter sido a primeira vez. Muita confusão acontece até a situação se resolver. ~ Musica para se inspirar no momento : Site que eu indico: http://www.geocities.ws/abc_do_beijo/ Dicas do Abc do amor: 1--Tenha calma, não fique a beira de um ataque de nervos. Se você não se controlar, todo mundo vai perceber que você está desesperada e isso acaba afastando os futuros pretendentes. 2--Goste de si mesma e se trate bem. Entra

Um café e uma resenha - Como Eu Era Antes de Você

   NESTE POST CONTÉM SPOILERS! Olá pessoal, tudo bem ? Depois de muito desejo de assistir o filme, consegui!!! Gostaria de deixar um sentimento que me definiu depois de ter assistido:  PAIXÃO.  Sem mais delongas, vou contar pra vocês um pouco do que acontece. Começarei detalhando os 3 personagens principais e o sentimento de cada um dentro do filme:  Louisa Clark : Uma menina super extrovertida, com um humor contagiante e super alegre, engraçada e bem falante. Conquista Will com seu jeito maluquinho e suas roupas ridículas. Will Traynor : Depois do acidente, Will se tornou frio, gostava de ficar sozinho e odiava o bom humor de Clark. Com o tempo foi se acostumando e deixando levar pela alegria de Clark. Patrick : Namorado de Clark, viciado em esportes. RESUMO: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constant